Quantidade de Páginas visitadas

PLANO ABANDONO - MARÇO/2018
                         PLANO DE ABANDONO BRIGADA ESCOLAR – DEFESA CIVIL NA ESCOLA.

PLANO DE ABANDONO - São procedimentos realizado na escola, de forma geral é uma ação de desocupação do prédio, que tem por objetivo minimizar e prevenir o máximo possível a ocorrência de acidentes que possam provocar danos pessoais. O Colégio possui uma equipe permanente, aprovada pelo Conselho Escolar, que efetuara o Plano de Abandono e em situações reais estarem agindo, com intuito de preservar a vida, a equipe deve realizar reuniões para estarem em conjunto traçando as ações e prevendo riscos.

COMPOSIÇÃO DA BRIGADA, E SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES.

O Chefe da Equipe é o Diretor e ou Professor(a) e sua função é acionar o Plano de Abandono, ou seja, (Plano de Evacuação), se necessário e mantém um organograma com os responsáveis por cada função.

Telefonista/Secretaria da escola - Funcionária designada para realizar os devidos contatos com os serviços de Emergência – 193 -- logo após soar o alarme e relata o ocorrido.

       -RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS:

- Agente1/Aux. Serviços Gerais – Função - Funcionária/o com conhecimento e acesso a chaves de portões e entradas por onde o socorro possa adentrar, e responsável por providências orientadas pelo socorro como: corte de água, luz, gás, etc..

Função: -Funcionária designada, para posicionar NO INICIO de cada corredor do Colégio, dando o sinal ao MONITOR (aluno líder da sala) mais próximo para que inicie a evacuação em direção ao PONTO DE ENCONTRO.

Responsável pela portaria – Agente1 – Funcionário(a) responsável pela portaria, onde só permitirá a entrada das equipes de emergência e será responsável pela liberação do trânsito e acesso à edificação. Também é responsável pelo impedimento da saída de alunos (as) e entrada de estranhos sem as devidas autorizações, evitando tumultos.

Monitor- (Líder de Classe) - Aluno(a) de cada turma, responsável por conduzir a turma, ao ponto de encontro, sempre seguindo pelo lado direito da rota de fuga e posicionando-se em fila indiana, ao atingir o local determinado do ponto de encontro.

Em caso da existência de Portador de Necessidades Especiais, nomeia-se dois (duas) alunos (as) para acompanhá-lo durante todo o trajeto.

Rota de Fuga - Trajeto a ser percorrido em fila indiana, das salas da escola até o ponto de encontro que é a quadra.- Devidamente direcionado pelo responsável pelo corredor e conduzida pelos monitores que são os líderes de sala/turma, seguindo, no fim da fila formada por cada turma, o professor da classe – que é o responsável por conferir se todos alunos estão na fila e traçar um risco diagonal na porta, indicando que a referida sala está livre, ou seja, todos saíram.

O/a professor/a também é responsável por instruir os (as) alunos (as) quanto às especificidades do deslocamento, a saber:

•Condução ao ponto de encontro pelo monitor de cada turma com passos rápido, porém sem correr;

•Fila única, impedindo duplicidade;

•Filas pelo lado direito da rota de fuga, liberando o lado esquerdo para as equipes de emergência;

•Alunos (as) com os braços cruzado em x, em frente ao peito, para evitar acidentes;

•Fileiras paralelas, ao chegar ao ponto de encontro, enquanto aguarda a conferencia feita pelo professor/a;

•Após a saída do (a) último aluno (a) da sala, o (a) professor/a verifica se não ficou ninguém na sala, e faz um risco em diagonal, com giz, na porta.

Ponto de Encontro é o local pré-determinado onde os/as alunos/as deverão permanecer em fila indiana, e devidamente conferidos pelo professor/as ao qual, após conferência, repassa possíveis ausências para o diretor da escola, que repassa ao serviço de resgate.

Responsável pelo ponto de encontro - Organiza a chegada das filas indianas, devidamente divididas pelas turmas. 







LISTA DE MATERIAL
LISTA DE MATERIAL 2018 para todos os alunos.

-02 cadernos universitário com 10 matérias (reservar 2 partes para cada disciplina) ou cadernos individuais (preferência caderno não picotado);

-régua 30 cm,

-cola,

-tesoura sem ponta,

-lápis,

-caneta,

-borracha,

 -apontador;

-01 caixa de lápis de cor;

-01 dicionário inglês/português-português/inglês;

-200 folhas de papel sulfite (será recolhido no primeiro dia de aula);

-50 folhas de papel almaço (será recolhido no primeiro dia de aula);

-1 caderno grande de desenho para disciplina de Artes (6º ano e 1ª série do E. Médio).

Observações:

.Algumas disciplinas poderão solicitar material exclusivo no início das aulas, por exemplo: Artes;

.É proibido o uso de fichário, corretivos (errorex), estilete ou outros objetos não solicitados;

.É obrigatório o uso do uniforme desde o primeiro dia de aula.
CRONOGRAMA DE MATÍCULAS


REUNIÃO ENTREGA BOLETINS
Convidamos os senhores Pais e ou Responsáveis para participarem da reunião de entrega dos boletins do 2º trimestre/2017

DIA: 04/10/2017 (quarta-feira)

Horários:

             • Manhã: 7:30 às 9:00 horas - os alunos terão aula a partir da 3ª aula - às 9:10 horas.

             • Tarde: 16:00 ás 17:30 horas - os alunos terão aula até às 15:40 horas.
}}}.BRIGADA ESCOLAR.{{{
O PLANO ABANDONO ESCOLAR é uma ação ordenada de desocupação do prédio,

que tem por objetivo minimizar e prevenir o máximo possível a ocorrência de acidentes

 que possam provocar danos pessoais.   









JOGOS ESCOLARES DO PARANA - FASE FINAL
***** SEMANA PEDAGÓGICA *****


__________ CONFRATERNIZAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE __________
*** FESTA JULINA ***












BRIGADA ESCOLAR
O Plano de Abandono é um programa cujo objetivo principal é conscientizar e capacitar à saída do ambiente escolar, uma vez que o pânico pode ser instalado em virtude da ocorrência da emergência gerando assim, tumulto durante a saída das pessoas o que pode resultar em pessoas feridas. Não só devido ao fato gerador da emergência, mas em virtude do tumulto gerado em caso de eventos nocivos, naturais e ou provocados pelo homem, assim, a preocupação com a saída segura das pessoas da edificação é tema relevante e que merece nossa atenção.











*** REUNIAO PEDAGOGIGA ***
Com o objetivo de agregar atividades de qualidade de vida aos estudos de formação continuada, a direção e equipe pedagógica acrescentou uma Oficina de Expressão corporal ministrada pela professora Talise Schneider. Durante a qual os trabalhadores da educação do Colégio Leonel Franca puderam fazer exercícios de alongamento, respiração e relaxamento que proporcionaram momentos de descontração entre os participantes.

Durante a reunião pedagógica do dia 05/06 o Colégio recebeu a visita dos membros da OAB que fizeram uma palestra sobre Cidadania.

Também o conselho Tutelar esteve presente e falou aos participantes da Reunião Pedagógica sobre as medidas disciplinares e o acompanhamento do adolescente em conflito com a lei.




































*** Reuniao Entrega de Boletim - 1º Trimestre ***
Convidamos os senhores Pais e ou Responsáveis para participarem da reunião de entrega dos boletins do 1º trimestre/2017 no dia 12/06/2017 (segunda-feira) nos seguintes horários:

Manhã: 7:30 às 9:00 horas - os alunos terão aula a partir da 3ª aula - às 9:10 horas.

Tarde: 16:00 ás 17:30 horas - os alunos terão aula até às 15:40 horas.

Direção

*****     *****     *****     *****     *****     *****     *****     *****
INFORMATIVO
Informamos os senhores pais ou responsáveis que não teremos aulas nos dias 02 e 5 de junho/2017 (sexta e segunda-feira),

já que os Professores participarão do curso Formação Continuada e Reunião pedagogia.

Informamos que os dois eventos estão previstos no calendário escolar deste ano.

A partir do dia 06.06.2017 (terça feira) aula normal.

Equipe Pedagógica.
ANO LETIVO DE 2017
===========================================================================================================================

O calendário letivo oficial para este ano já está definido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Os estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino começam as aulas no dia 15/fevereiro/2017.

As atividades das semanas pedagógicas (avaliação e planejamento dos semestres) serão realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Para o recesso de julho, as aulas terminam no dia 14/07 e serão retomadas no dia 26/07

=======================================================================================================================
ATIVIDADES EQUIPE MULTIDISCIPLINAS/2016





































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito